Inove

Arrumar o quarto, tirar a poeira embaixo da cama. Trocar as coisas de lugar, ajeitar os livros. Limpar o guarda-roupa, abrir as janelas para o sol entrar. Deixar a brisa levar consigo o cheiro de mofo. Limpar o PC retirando as fotos, textos, conversas que já não fazem mais diferença. Doar roupas, sapatos que já não uso mais, fazer compras e encher o guarda-roupa de coisas novas.

Mudar de hábito, passar por uma rua que nunca costumei passar. Recomeçar, renovar, ousar. Criar novos ritmos, acordar e ir caminhar logo cedo. Colocar dentro de uma caixinha os antigos sofrimentos e esquecer-se. Apartar de coisas e pessoas que me façam mal, abstrair as dores que sinto. Preencher-me com novas experiências, deixar que os novos momentos não me lembrem dos velhos.

Não fazer de conta que o passado nunca existiu, mas lembrar-me dele como aprendizado, como novas técnicas para não mais fazer igual, como uma matéria que estudei no colégio e que já não mais a utilizo. Não quero que o tempo volte para corrigir meus erros, nem quero que as coisas boas já vividas se repitam, só quero novas histórias maiores e melhores. Este é apenas o começo de um recomeço, de uma nova era. Ainda há uma vida inteira para se viver.


Comentários

Postagens mais visitadas