O bom e velho amor

Quem disse que há um tempo limitado para amar alguém? Quem disse que não podemos ser feito pinguins, ursos e ficarmos ao lado da pessoa amada por toda vida? Não há respostas plausíveis para algo em que somente o coração pode sentir e responder, nem mesmo o mais sábio de todos ou o mais velho saberia o certo a dizer.

Quando se escolhe alguém para amar ou quando simplesmente acontece num simples acaso da vida, é até o seu último suspirar, não por um dia, uma semana, um mês ou um ano e sim todos os anos da sua existência. É como dizem: “o que é verdadeiro não vai, não volta”, o que é verdadeiro fica, permanece, aumenta, multiplica, dia após dia.

Há quem ousa dizer que ama alguém do mesmo modo há dez anos, há até quem diga que com o passar do tempo o amor esfria, tudo fica morno e nada é como antes, confesso não acreditar em tal verdade, visto que conforme os anos passam a intimidade aumenta você descobre seus gostos, desgostos, medos, estresses, desejos, manias e todas as outras coisas, comum a todos nós – meros seres humanos –, que nos diferencia das demais pessoas e é exatamente por isso que a cada dia há novas descobertas, o que nos impede de ficar na mesmice de sempre, afinal se nós não nos conhecemos cem por cento, como podemos afirmar que conhecemos o outro completamente?

E assim, apesar dos pesares, quando você sente e percebe que está realmente amando alguém, não o faz para trocá-la dali algum tempo por outro alguém mais atraente, pelo fato da pessoa ter envelhecido ou até mesmo por aquela antiga desculpa de que havia “incompatibilidade de gênios”, depois de um tempo você percebe que se a escolheu, foi pelo simples fato de haver um bom, razoável e real motivo para que você escolhesse ficar ao lado dela.

O amor, "ah o amor", o tão sonhado amor é o sentimento mais puro, verdadeiro e leal que existe, onde todos deveriam sentir e se ainda não tiveram a oportunidade de senti-lo, quando isso acontecer serão ainda mais felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas