Adeus 2014


Muitas coisas aconteceram durante esse ano, passei por poucas e boas, chorei, sofri, gritei, mas em compensação não só de coisas ruins e tristes definiram meus últimos 12 meses, consegui fazer boa parte das coisas que desejava realizar, até aquelas que desejava há anos: ter um bichinho de estimação, poder doar meu cabelo, ter conseguido fotografar um beija-flor (siiiim!), tirar mais 10 nas matérias, perder o medo de postar look,  comprar o notebook que eu desejava tanto, economizar uma graninha, entre tantos outros acontecimentos. 

Todavia, não só de coisas palpáveis/concretas eu pude presenciar, senti que esse ano foi literalmente o ano das mudanças, em que eu pude finalmente ser eu mesma, sem medo e sem receio do que os outros pensariam sobre mim. E acabei mudando tanto que tudo aquilo que antes criticava ou julgava já não fazem mais diferença para mim.

E é claro que, não existe mudança sem aprendizado, aprendi que às vezes alguém que você acabou de conhecer se preocupa e cuida melhor de você do que aqueles que estão na sua vida há anos, a dar valor aqueles que estão ao meu redor, a confiar mais em mim mesma e na minha própria capacidade, a não esperar nada das pessoas, a ser mais indiferente com as coisas, a fazer a minha própria escolha, a arriscar mais, a não me importar com comentários alheios, a deixar quem em nada me acrescenta ir embora, a ser mais paciente para saber que nem tudo pode ser feito de uma hora para outra, a não julgar ninguém, pois cada um sabe o caminho que teve que trilhar na vida, a respeitar o desejo e a opinião de cada um, e especialmente: a guardar debaixo de sete chaves meus planos e metas e nunca, sob hipótese alguma espalhar isso aos quatro ventos, e como nem tudo são flores, tive que aprender na marra, literalmente falando. E parece que quanto mais nós mudamos, aprendemos mais sobre nós mesmos, por mais simples que seja esse aprendizado. 

Por ter feito diversas coisas e realizado tantas outras, mesmo que internas estou extremamente feliz por esse ciclo estar acabando. E então 2014 chega ao fim com uma sensação maravilhosa de que fiz tudo aquilo que pretendia fazer.

O que eu espero que ocorra em 2015? Do ano em si, nada, afinal o ano não será novo se eu for a mesma. E o que eu espero de mim? Mais escolhas minhas, mais oportunidades de poder ser eu mesma, pratos quebrados, alegrias, paz interior e muito, mais muito amor.

Como esse é o último post do ano, desejo que o ano de 2015 seja próspero e maravilhoso para todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas